top of page
Buscar

Prefeitura de PV doa terrenos no Cemitério Municipal para AVCC

Atualizado: 28 de nov. de 2023

Por Assessoria

Foi publicada nesta semana a lei número 3.918, que dispõe sobre a desafetação e autorização de doação com encargos de dois terrenos de sepultamento no atual Cemitério Municipal de Presidente Venceslau para a Associação Venceslauense de Combate ao Câncer (AVCC).


Os terrenos possuem dimensões de 2,9m x 2,5m e foram destinados para a entidade com a finalidade de que sejam construídos túmulos para falecidos de comprovada vulnerabilidade econômica.


Ainda conforme a lei, a AVCC terá o prazo de cinco meses para início e três para o término da construção dos túmulos e carneiras, prorrogáveis por igual período, desde que justificados.


A iniciativa do Poder Público visa apoiar famílias em situação de vulnerabilidade social que possuem pacientes que lutaram contra o câncer e infelizmente faleceram.


A lei foi publicada em Diário Oficial Eletrônico após aprovação por unanimidade na Câmara Municipal em sessão no último dia 13 de novembro.


AVCC


A Associação Venceslauense de Combate ao Câncer (AVCC) foi fundada em 1983 no município com a finalidade de ajudar e orientar pacientes com dificuldades para iniciar o tratamento contra o câncer. Atualmente, a entidade é presidida por Valdeci Gandaio e a sede está localizada na rua Regente Feijó, número 68, no centro de Presidente Venceslau.

Comentários


bottom of page