top of page
Buscar

Presidente Prudente doa terreno para instalação do Instituto Federal


Na terça-feira, 18, o prefeito de Presidente Prudente, Ed Thomas, ao lado do reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFSP), Silmário Batista dos Santos - foto, assinou a escritura de doação do terreno de 30 mil metros quadrados, no Parque Imperial, onde será construído o campus prudentino da instituição.


Na ocasião, o reitor da IFSP também assinou a ordem de serviços para a reforma da unidade provisória do instituto, localizado na antiga Escola Nirma Jorge, próximo ao Aeroporto.


A previsão é de que sejam investidos cerca de R$ 300 mil para adequação do prédio. Silmário também anunciou o início da sondagem e levantamento topográfico planialtimétrico do terreno do futuro Campus.


“Quando uma escola desse porte se consolida em uma região, são vidas que serão impactadas e transformadas pela educação naquela localidade. É uma conquista a ser celebrada por toda a população”, declarou o reitor, que atua como professor do instituto há 33 anos.


Ed Thomaz lembrou que a instalação do IFSP em Prudente já era para ser uma realidade desde 2013, mas coube à sua administração concretizar esta parceria que marca uma “nova era” na educação da cidade. A previsão é de que o novo campus atenda a cerca de 800 alunos.


Durante consulta pública online, com 725 respostas, os cursos de alimentos, agricultura, confeitaria, panificação e enfermagem foram os mais votados para serem implantados na cidade.


Comentários


bottom of page