top of page
Buscar

Presidente Venceslau registra 71 empregos formais criados em maio


Em maio último, a movimentação de emprego com carteira assinada em Presidente Venceslau foi positiva, com a criação de 71 novos postos de trabalho, conforme os dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados).

Foram 323 admissões ante 252 desligamentos. Com este avanço, o estoque de vínculos na cidade chegou a 5.798. No mês, o setor de serviços liderou dentre as grandes atividades econômicas, com a criação de 63 vagas.

Importante salientar que o saldo de maio, ainda que positivo em 71 vagas, é menor que o verificado em abril, mas superior ao registrado em maio de 2022. Em abril/2023 foram criados 101 emprego formais. Em maio/2022 houve um saldo negativo de 23 postos.

No setor de comércio, Presidente Venceslau registrou um avanço de 5 empregos celetistas em maio. O desempenho do setor foi influenciado pela divisão do comércio varejista, que marcou exatamente uma evolução de 5 postos de trabalho. Ou seja, o comercio varejista criou 5 postos, enquanto o comércio de reparação de veículos teve saldo positivo de 2 postos e o atacado perdeu 2 postos.

Em relação ao comércio varejista, registra-se que o avanço das 05 vagas ocorreu nos supermercados e lojas de departamentos. Ainda assim, ao considerarmos o desempenho do comércio varejista de janeiro a maio deste ano, ainda há uma retração de vagas: - 41. Dentre os segmentos, a perda maior (-20 empregos) ocorreu nos estabelecimentos que comercializam equipamentos de informática, comunicação e móveis.

Comentários


bottom of page