top of page
Buscar

Produtores rurais da região assinam contrato para fornecer alimentos às escolas estaduais

Com O Imparcial

Cerca de 20 agricultores participaram de edital e vão fornecer alimentos para escolas


Na tarde desta quinta-feira, agricultores rurais de assentamentos do oeste paulista assinaram contratos com a Diretoria de Ensino da Região de Presidente Prudente. Com assistência da Fundação Itesp (Instituto de Terras do Estado de São Paulo), o ato marcou mais um passo significativo do PPAIS (Programa Paulista da Agricultura de Interesse Social), de iniciativa do governo estadual, o qual visa impulsionar a comercialização de produtos da agricultura familiar paulista. Com cronograma previsto para ser disponibilizado na próxima semana, a expectativa é de que os alimentos sejam entregues em escolas da rede estadual de ensino a partir da segunda quinzena de fevereiro.


Conforme Clóvis Etto, gestor do PPAIS no Estado de São Paulo, os cerca de 20 agricultores participaram de edital com chamada pública no mês de setembro de 2023. Destes, dois são pessoas jurídicas de cooperativas que integram o programa há pelo menos cinco anos, além de pessoas físicas que já atuam há uma década no fornecimento de alimentos em unidades prisionais.


Neste processo, a Fundação Itesp irá auxiliar os produtores na organização da logística. “Para isso, dependemos do cronograma que nos será repassado pela Secretaria Estadual da Educação, incluindo informações como tipo da mercadoria, quantidade necessária e locais para entregas”, frisou.

Comments


bottom of page