top of page
Buscar

Produtores rurais podem contar com serviços de máquinas e trator por meio da Patrulha Agrícola

Com Assessoria

Em 2023, a Prefeitura de Presidente Venceslau definiu a criação da Patrulha Agrícola Mecanizada e regulamentou sua utilização, com a finalidade de prestar serviços às propriedades rurais do município, visando o aumento da produtividade de pequenas propriedades, diversificação de atividades e melhoria das condições de vida da população rural.


Por meio da Patrulha Agrícola Mecanizada Municipal, são executados os serviços de gradagem, adubação, plantio, limpeza de áreas e outras atividades agrícolas.


Para ser um beneficiário da Patrulha Agrícola Mecanizada, o interessado deverá procurar a Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente (Seaama) para verificar os requisitos necessários para fazer uso do serviço.


A utilização dos bens da Patrulha Agrícola Mecanizada do Município, exceto implementos agrícolas, só poderá ser executada por servidores públicos que estejam tecnicamente capacitados. Por meio da patrulha, são oferecidas máquinas como trator, arado, distribuidor de calcário, grade aradora, grade niveladora, plantadeira de grão, pulverizador e terraceador. Vale ressaltar que produtores rurais que possuem tratores agrícolas poderão se beneficiar apenas dos equipamentos compatíveis, obedecidos os demais requisitos.


Recolhimento de tarifa


O atendimento de serviços sujeitos ao recolhimento de tarifa obedecerá à ordem de inscrição junto à Seaama. Os serviços somente serão inscritos após o recolhimento da tarifa e a ordem da inscrição seguirá a cronologia do pagamento.


Os serviços de utilização da Patrulha Agrícola não poderão ultrapassar a 10 hectares da propriedade (ano agrícola). Será cobrado o valor de oito Unidades Fiscais do Município (UFM) por hora por deslocamento.


A planilha de preços por hora/máquina e outras informações sobre a Patrulha Agrícola Mecanizada podem ser consultadas na sede da Seaama, localizada na rua Campos Salles, número 282, no centro da cidade. O atendimento é oferecido de segunda a sexta, das 7h às 16h. O telefone para contato é o (18) 3272-1088.

Σχόλια


bottom of page