top of page
Buscar

Professora adapta vestido de festa junina para aluna com deficiência dançar; Vídeo


A professora Nila Arnaud adaptou o vestido de festa junina especialmente para que a aluna com deficiência pudesse dançar e se divertir. - Fotos: reprodução / Instagram @nilaarnaud

Uma professora adaptou um vestido de festa junina para garantir que a aluna com deficiência e mobilidade reduzida pudesse dançar e participar das brincadeiras. A lição de sensibilidade e empatia vem de uma escola do Ensino Fundamental do interior do Pará.

E quem protagonizou a cena de inclusão foi a professora Nila Arnaud. Ela usou a técnica chamada sling e prendeu Maria Victória na cintura dela para a criança poder dançar a quadrilha. O espetáculo foi no último fim de semana.


“Início de um sonho. Deu tudo certo. Gratidão a Deus por me permitir ensinar com tanto amor! Foi muito gratificante ver a felicidade da minha aluna Maria Vitória”, comentou a professora nas redes sociais.

Muita animação

Nila costuma utilizar a técnica para garantir a integração de Maria Victória às atividades diárias na Escola Municipal Elza Borges, em Tucuruí, sudeste do Pará e agora repetiu em público.


Nila e Maria Victória participaram da apresentação da escola e juntas dançaram o carimbó, ritmo do Norte e Nordeste tocado ao som do tambor, em uma apresentação com inclusão, diversão, parceria e amor.


A professora mostrou o que aconteceu no Intagram e a iniciativa, além de chamar a atenção, emocionou os internautas.

Emoção nas redes


Nas redes sociais, os internautas se encantaram com a cena e a dedicação da professora, que recebeu muitos elogios.


“Que lindo, fiquei super emocionada! Como mãe de uma criança com deficiência e estudante de pedagogia só tenho que te agradecer pela sua dedicação e amor a profissão”, afirmou uma internauta.


Outra completou: “O verdadeiro sentido de inclusão!!! Como mãe de criança com deficiência só queria poder dar um abraço nessa professora e dizer muito obrigada, precisamos de mais profissionais assim, que enxerguem de verdade os nossos filhos”.


Uma terceira desejou que mais profissionais sigam o exemplo da professora Nila. “Parabéns @nilaarnaud são profissionais como VOCÊ que transformam de fato o nosso mundo muitas bênçãos em sua vida.”



Posts recentes

Ver tudo

Hozzászólások


bottom of page