top of page
Buscar

Professora chora ao ler desejos de Natal de alunos: "Saco de batatas fritas e chinelos"

Uma professora começou a chorar depois de compartilhar os simples desejos de Natal de seus alunos. Cheri Guy, que dá aulas de inglês na Desert Pines High School, em Las Vegas, Estados Unidos, foi ao Tik Tok ler alguns dos pedidos em voz alta, que incluíam um "saco de batatas fritas para não sentir fome" e "chinelos para me proteger do frio".


No vídeo, que já foi visto mais de 90 mil vezes, Cheri aparece sentada em um escritório enquanto se dirigia a seus seguidores. Ela começou: "Tudo bem, vou tentar passar por isso sem me emocionar... Não quero que as pessoas pensem que estou tentando fazer isso por qualquer motivo que não seja porque trabalho em uma escola onde eles têm um programa de lista de desejos e acabaram de enviar a planilha com os desejos das crianças. E eles não apenas dizem o que gostariam, mas também por que isso é importante para eles, e então você pode se inscrever."


Cheri explicou que havia mais de 3 mil alunos na escola e pediu aos espectadores que ajudassem. Lutando contra as lágrimas, ela leu a lista: "'Gostaria de uns chinelos pretos para proteger meus pés do frio'. 'Um violão. Quer dizer, sim, é um pouco caro, mas diz que vai me deixar feliz, já que eu tocava violão no ensino médio'". Cheri derramou uma lágrima ao avançar ainda mais: "'Um saco de batatas fritas'. Eles literalmente disseram que querem um saco de fritas, e o motivo é que 'isso vai me ajudar a não sentir fome'. Outro? 'Meu único desejo. Quero que minha irmã fique feliz no aniversário dela. É 5 de dezembro'".


Cheri fica emocionada ao concluir: "Tenho que parar.... Talvez pudéssemos fazer algo para tentar realizar alguns desses pedidos, porque não tem como, mesmo que todos os professores escolhessem um aluno, não conseguiríamos atender a todos. Há tantos estudantes e eles não querem muitas coisas".


Repercussão online

Dezenas de espectadores foram rápidos em mostrar seu apoio. "Conte comigo. Adoraria ajudar. Eu também fui uma dessas crianças", escreveu uma pessoa. Outra acrescentou: "Trabalhei com alunos do ensino médio. Eles são sempre esquecidos durante as férias e esquecemos que ainda são crianças". E um terceiro disse simplesmente: "Acho que nunca chorei tanto por causa de um TikTok!".

Desde então, Cheri disse ao Today: "Temos muitas crianças que estão no sistema de adoção, temos muitas crianças que vivem na pobreza. Essas crianças estão enfrentando um estresse enorme fora da sala de aula. Uma das coisas mais incríveis sobre Wishmas é que essas crianças estão percebendo que são amadas — e não apenas pelos funcionários da escola, mas por estranhos em todo o país (que) se preocupam com elas e acreditam nelas". Segundo a professora, desde que o vídeo foi compartilhado, de um total de 950 desejos, trezentos já foram atendidos. A Desert Pines High School faz parte do distrito escolar do condado de Clark, que acomoda mais de 315.787 alunos — sendo 59% deles economicamente desfavorecidos.

Comments


bottom of page