top of page
Buscar

Professores e funcionários das ETECs e FATECs anunciam greve


Foto: Internet

Em nota distribuída aos pais e comunidade escolar, professores. auxiliares docentes e funcionários administrativos das ETECs (Escolas Técnicas) e FATECs (Faculdades de Tecnologia) do Centro Paula Souza informam que pretende iniciar uma greve por tempo indeterminado a partir de terça-feira, 08.


A categoria cita quatro reivindicações centrais para o movimento grevista e pede apoio dos estudantes, pais e familiares.


São elas: fim do arrocho salarial por conta de perdas salariais acumuladas há anos, com a reposição para evitar a queda no poder de compra; imediato pagamento do Bônus Resultado, pois embora seja um direito da categoria, todo ano o governo manipula as datas a seu bel prazer, pagando o benefício quando bem entende; revisão da carreira e atendimento dos anseios da categoria, que foi implantada em 2014 e que deixou para trás muitos direitos importantes; defesa das escolas do Centro Paula Souza, através da Secretaria de Educação (Seduc), pois o governo Tarcísio está propondo a implementação de ensino técnico diretamente na rede estadual, à margem do Centro Paula Souza, que é o órgão estadual paulista responsável por essa modalidade de ensino há mais de 50 anos, com notória qualidade e respeito da sociedade. A possibilidade de uma “rede paralela” de ensino técnico - sem investimentos, sem estrutura laboratorial e sem contratação de professores habilitados - será um golpe de morte nas nossas ETECs, afirma a categoria.


Comentarios


bottom of page