top of page
Buscar

Profissionais de Apoio Escolar participam de formação para atuação na Rede Municipal


A Escola Municipal “Dr. Álvaro Coelho” recebeu, na manhã desta sexta-feira (7), a formação voltada para os Profissionais de Apoio Escolar (PAEs) selecionados por meio de processo seletivo para atuação nas unidades da Rede Municipal de Ensino de Presidente Venceslau.


Os 28 profissionais acompanharam a capacitação voltada para o suporte das crianças matriculadas que possuem necessidades educacionais especiais e nas atividades escolares de educação infantil.


A capacitação foi iniciada de forma presencial com o curso de oito horas e se estenderá pelo período de trinta horas com atividades em plataforma digital, tendo certificação ao final.


A formação é realizada pela equipe gestora da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec). Segundo Daniela Kubinyec, assessora técnica pedagógica, os profissionais são importantes para prestar apoio aos alunos em tarefas como locomoção, alimentação e socialização das crianças. "Estes profissionais possuem funções específicas. O professor sempre é o protagonista e responsável pela parte pedagógica, com os PAEs responsáveis pelo suporte", complementou.


Até o final do mês, 32 PAEs vão assumir suas funções e serão direcionados para as 17 escolas da Rede Municipal de Ensino. (Com Assessoria)





bottom of page