Com Portal Prudentino

A Câmara Municipal da Estância Turística de Presidente Epitácio aprovou projeto de lei que autoriza a prefeita Cássia Furlan celebrar convênio de cooperação técnica com a Universidade do Oeste Paulista (Unoeste), visando o desenvolvimento de ações conjuntas de extensão universitária. Iniciativa para levar conhecimento técnico/acadêmico através do programa 'Pequena Propriedade Produtiva e Sustentável (PPPS)', ofertado para vários municípios há nove anos.
O secretário municipal de Agricultura, Pecuária e Relações Agrárias, o engenheiro agrônomo Roberto Gallego Filho, afirma que o programa será muito útil para difundir a tecnologia acadêmica no campo. "Fomentando a agricultura e fortalecendo a economia local, com a geração de emprego e renda, e garantindo a sucessão familiar", fala.
Epitácio tem 1.140 propriedades rurais das quais cerca de 150 são médias e grandes. As demais são pequenas propriedades com mão de obra familiar.
Conforme o professor proponente do projeto de extensão Neimar Rotta Nagano a intenção inicial é selecionar 50 propriedades que entregam produtos em programas federais e estaduais de aquisição de alimentos que atendem diversos segmentos, entre os quais a merenda escolar e entidades filantrópicas.