top of page
Buscar

Programa de Pós-Graduação em Geografia abre inscrições para Mestrado Profissional em 2024

Pós-graduação stricto sensu na área de concentração "Recursos Hídricos e Meio Ambiente" garante o título de Mestre em Ciências - Com O Imparcial

O PPG-MP (Programa de Pós-Graduação em Geografia-Mestrado Profissional) da FCT/Unesp está com inscrições abertas para o processo seletivo 2024. Estão previstas 20 vagas para o curso, com duração de dois anos, concentrado na área de Recursos Hídricos e Meio Ambiente. As inscrições vão até 14 de janeiro de 2024.


“Com o título de Mestre em Ciências, o aluno poderá dar aulas em universidades, trabalhar como especialista em órgãos públicos e empresas privadas, na temática que desenvolver seu mestrado, ou apenas subir de referência de salário em órgãos que considera a titulação”, aponta o coordenador do PPG-MP, professor Fernando Okimoto.


Ele também destaca que a área em que se concentra o curso pode agregar os profissionais já atuantes e propiciar um rico networking durante o período de estudo.


O mestrado profissional não tem atualmente bolsas diretamente ligadas ao curso, mas participa de projetos com bolsas para quem não tem renda, ou auxílios adicionais para quem tem. Segundo Fernando, a PROPG (Pró-Reitoria de Pós-Graduação), a de Proec (Extensão e Cultura) e a Cope (Coordenadoria de Permanência Estudantil) também lançam editais que visam apoiar a permanência dos alunos.


São ao todo 96h de curso, sendo 28h em créditos de disciplinas, 10h em atividades complementares (como eventos e publicações) e 58h pelo trabalho final de curso que pode ser uma dissertação ou equivalente. “Lembrando que o profissional não deixa seu emprego, porque as disciplinas, reuniões com seus orientadores e demais eventos são alocados nas sextas e sábados ou à noite”, reforça o coordenador.

Comments


bottom of page