top of page
Buscar

Programa 'Pague Já' atinge 1,6 mil dívidas quitadas; prazo é até maio

Com Portal Prudentino

(Foto: Arquivo/Secom)


Em uma semana, o Programa 'Pague Já' contabiliza 1.656 débitos municipais quitados por pessoas físicas e jurídicas em Presidente Prudente. O benefício de 100% de desconto relativo a juros e multas para pagamentos à vista segue até 31 de maio.


De acordo com dados apresentados pela Secretaria Municipal de Finanças (Sefin), nesta terça-feira (16), 1.347 acordos são referentes ao Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) e apenas 309 relativos ao Imposto Sobre Serviços (ISS).


Contudo, o número de inadimplentes na cidade é alto: são 42.054 débitos ativos, sendo 22.451 contribuintes inadimplentes com o IPTU e 19.603 em atraso com o ISS.


Como fazer?


O pagamento deve ser realizado à vista, por meio de guia própria dos débitos, emitidos diretamente no site: www.presidenteprudente.sp.gov.br. O benefício é em casos de débitos não ajuizados ou débitos ajuizados e previamente parcelados. Quem preferir, poderá receber atendimento presencial no Atende Prudente.


Para débitos já ajuizados, o atendimento ao munícipe acontece exclusivamente no Atende Prudente, localizado na Rua Marechal Floriano Peixoto, 342, Vila Marcondes.


Notificação


O município encaminhou aos contribuintes em débito as notificações sobre os atrasos e as possíveis negativações e ajuizamentos, caso não sejam quitados. Para atrasos em IPTU, foram encaminhados avisos via Correios. Já para casos de atrasos no ISS, as notificações foram emitidas por email.

Comentários


bottom of page