top of page
Buscar

Projeto oferece atividades e merenda para crianças da Rede Municipal em PV


Teve início nesta segunda-feira (10) o projeto “Recreio nas Férias”, iniciativa da Prefeitura de Presidente Venceslau, com o objetivo de garantir segurança alimentar para alunos matriculados na Rede Municipal e promover atividades lúdicas durante o recesso escolar do mês de julho.


As escolas EMEF “Arthuzina de Oliveira D’Incao”, EMEF “Santa Duarte D’Incao” e EMEFEI “Lúcio Mariano Pero” receberam dezenas de crianças para a realização de atividades de recreação e oferta de merenda escolar. Além dos alunos dessas escolas, crianças das unidades EMEI “Dagoberto Rodrigues da Silva Pinto” e EMEI “Vitalina de Almeida Prado Ribeiro” também participam do projeto.


A prefeita Bárbara Vilches foi até as três unidades para acompanhar as atividades. A chefe do Poder Executivo foi acompanhada pela equipe gestora da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.


Trata-se da primeira edição do projeto e a escolha das unidades levou em consideração os casos de vulnerabilidade social, com a finalidade de prestar acompanhamento aos alunos neste período.


Durante o recesso, até o próximo dia 21 de julho, serão promovidas atividades recreativas, passeios culturais, cinema e alimentação para as crianças.


O projeto é desenvolvido em parceria entre a SEMEC (Secretaria Municipal de Educação e Cultura e SERT (Secretaria de Esportes, Recreação e Turismo).

(Com Assessoria)


Comments


bottom of page