top of page
Buscar

Promotor que virou alvo de facção criminosa recebe comenda da Câmara de Prudente

Medalha de mérito será concedida a Lincoln Gakiya durante sessão solene nesta quinta-feira, às 20h; ele coordena grandes investigações do MPE para combate ao crime organizado - Por O Imparcial

Nesta quinta-feira, a partir das 20h, a Câmara Municipal de Presidente Prudente realiza sessão solene, de autoria da vereadora Joana D’Arc Patrício do Nascimento (PSB), para a outorga da Medalha de Mérito Fundador Coronel Francisco de Paula Goulart ao promotor de Justiça Lincoln Gakiya, que, devido ao trabalho voltado ao combate do crime organizado, virou alvo de uma facção.


Lincoln Gakiya está na função há 32 anos e há 15 anos atua como promotor de Justiça de Execuções Criminais de Prudente.


Lecionou Direito Processual Penal na Toledo Prudente Centro Universitário entre 1996 e 2001. Já coordenou o CIISP (Centro Integrado de Inteligência de Segurança Pública do Estado de São Paulo), integrou a força-tarefa da segurança dos grandes eventos na Copa do Mundo de 2014, e é professor e conselheiro da ESEM (Escola de Segurança Multidimensional), da USP (Universidade de São Paulo).


Atualmente, coordena as forças-tarefas do MPE (Ministério Público Estadual), sendo responsável por grandes investigações ligadas a uma facção criminosa. Entre as mais relevantes, estão a Denúncia dos 175, considerada a maior investigação da história do Ministério Público; a Operação Ethos, que condenou 39 advogados da facção; a Operação Echelon; e a Operação Sharks.


A sessão solene é aberta ao público e os trabalhos são transmitidos ao vivo pelo canal da TV Câmara no YouTube (www.youtube.com/tvcamaradepresidenteprudente). Todas as transmissões ficam disponíveis após seu encerramento.

댓글


bottom of page