top of page
Buscar

Protetor solar x oleosidade


Olá leitores, sabemos que por mais que se fale sobre a importância do protetor solar na prevenção de doenças como o câncer de pele e de prejuízos estéticos como manchas e rugas, há pessoas que têm um pouco de medo de usá-lo. O maior receio é se deparar com a pele mais oleosa após o uso do protetor.


Mas antes de falarmos se o protetor solar provoca oleosidade, vamos ditar aqui a importância dele, pois o Sol causa danos agudos e crônicos na pele. A radiação agride o DNA das células, que vão ficando com defeitos acumulados que, mais tarde, podem evoluir para rugas, manchas, flacidez e um câncer de pele. O protetor solar precisa ser usado todos os dias, inclusive quando está nublado.


Agora se o protetor solar causa oleosidade, isso não é um fato, pois se utilizarmos o protetor facial dificilmente isso ocorrerá. Inclusive existem marcas no mercado que fazem protetor antioleosidade. Mas evite ao máximo utilizar protetor corporal no rosto. E para finalizar, busque sempre reaplicar ele durante o dia, no mínimo 2x.

Até breve queridos. Espero que tenham gostado do tema de hoje.

Commentaires


bottom of page