top of page
Buscar

Provas da 2ª fase do vestibular da Unesp são aplicadas neste domingo e segunda

Com O Imparcial

A Unesp (Universidade Estadual Paulista) realizará neste domingo e segunda-feira a prova da segunda fase do vestibular de 2024 para 32.523 candidatos em 35 cidades brasileiras. O exame oferece 6.596 vagas em 24 cidades de todas as regiões do Estado. A consulta de local de prova está disponível no site da Fundação Vunesp (www.vunesp.com.br), responsável pela seleção.


Na região de Presidente Prudente, são 657 oportunidades: 70 em Dracena, 529 em Prudente e 58 em Rosana.


A prova do primeiro dia, domingo, será composta por 24 questões discursivas das áreas de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas (História, Geografia, Filosofia e Sociologia), Ciências da Natureza e suas Tecnologias (Biologia, Física e Química) e Matemática e suas Tecnologias.


No último dia, segunda-feira, os candidatos deverão elaborar uma redação em gênero dissertativo e responder a 12 questões discursivas de Linguagens e suas Tecnologias (Língua Portuguesa e Literatura, Língua Inglesa, Educação Física e Arte).


Os portões serão fechados às 14 horas nos dois dias. Os candidatos devem comparecer ao prédio a partir das 13 horas, portando original de um dos seguintes documentos: RG, carteira de habilitação, certificado militar, carteira de trabalho, passaporte, registro nacional de estrangeiros, identidade expedida pelas Forças Armadas ou carteira de órgão ou conselho de classe.


Os materiais de prova a serem levados pelos candidatos são caneta esferográfica com tinta preta e régua transparente. O exame terá duração de cinco horas. Os cadernos de questões poderão ser consultados a partir das 20 horas de cada dia de exame, no site da Vunesp. O resultado final será divulgado em 31 de janeiro de 2024.


Para os cursos do Instituto de Artes, na capital, e de Arquitetura e Urbanismo, Artes Visuais e Design, em Bauru, é aplicada a prova de habilidades, conforme o calendário do Manual do Candidato, disponível para consulta nas páginas da Unesp e da Vunesp.


A Unesp está com as inscrições abertas para o processo seletivo “Olimpíadas Científicas Unesp 2024”, com 457 vagas adicionais em cursos de graduação destinadas a participantes e medalhistas de olimpíadas do conhecimento. Os interessados não precisam estar inscritos no vestibular da Unesp para 2024 e deverão se cadastrar, de forma gratuita, pelo site da Fundação Vunesp, onde está disponível o Manual do Candidato, com todas as informações sobre a seleção. O prazo para inscrições e envio do upload dos documentos comprobatórios da premiação vai até 11 de dezembro.

bottom of page