top of page
Buscar

Prudente comemora aniversário com bolo, desfile e 'novo' Museu

Aniversário da cidade é marcado por visita do governador Tarcísio de Freitas - Portal Prudentino

O aniversário de 106 de Presidente Prudente, nesta quinta-feira (14), conta com desfile, reabertura de museu, bolo e a presença do governador Tarcísio de Freitas, que participará da abertura da Expo.


O tradicional desfile começa às 9h, na Avenida 14 de Setembro, região do Parque do Povo. Serão 76 instituições, entre escolas, entidades sociais, bandas, grupos de escoteiros e Tiro de Guerra. Também haverá a participação de clubes de veículos antigos, motoclubes, além de instituições como Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Ambiental e 14º Grupamento de Bombeiros.


Já o bolo confeccionado em parceria com estabelecimentos de panificação e confeitarias da cidade será servido após o término do desfile. A parada festiva será concentrada na Avenida 14 de Setembro, iniciada na confluência com a Avenida Celestino José Figueiredo, que seguirá até a lombada eletrônica, localizada nas proximidades da pracinha da Rua Bela.


Interdições

O trânsito na região do Parque do Povo sofrerá algumas alterações por conta do desfile. Foi proibido o estacionamento de veículos no trecho da Avenida 14 de Setembro, altura entre a Rua João Gonçalves Foz e a Rua Elias João Naufal.


As vias serão interditadas às 6h, com previsão de serem liberadas às 13h. Veja os pontos:

  • Interdição de parte da Avenida 14 de Setembro, a partir da esquina com a Av. Celestino Figueiredo, sendo obrigatório virar a direita;

  • Interdição total da Avenida Celestino Figueiredo, no trecho entre as Avenidas 11 de Maio e 14 de Setembro;

  • Interdição parcial da Avenida Celestino Figueiredo, sentido Avenida Manoel Goulart via Parque do Povo, sendo obrigatório virar à esquerda na Rua João Gonçalves Foz;

  • Interdição parcial da Rua João Gonçalves Foz, esquina com a Avenida 11 de Maio, esquina com a Fundação Mirim;

  • No sentido Avenida Comendador Hiroshi Yioshio X Parque do Povo, haverá uma interdição na altura da rotatória, sendo necessário seguir o trajeto pela Avenida 11 de Maio.

Visita ilustre

Desde essa quarta-feira (13), a cidade recebe a visita do governador Tarcísio de Freitas. Durante sua passagem pela cidade, ele anuncia repasse ao Hospital de Esperança, auxílio aos municípios, além da retomada dos atendimentos dos servidores estaduais peloo Ianspe. O comandante do Estado também marcará presença na abertura da Expo Prudente, no período da noite.


Atividades gratuitas

Na edição de aniversário, serão oferecidas diversas atrações e serviços aos munícipes, como vacinação contra a gripe, apresentações musicais, atividades do ‘Brincando na Rua’, além da Patota do Palhaço Paçoca, com distribuição de pipoca e algodão-doce.


Haverá ainda apresentações do Circuito Cult SP, realizado em parceria entre os Amigos da Arte, espetáculo ‘Fabuloso Acrotejo’, da Cia Naniko’s Circus, e apresentação do artista San, ex-vocalista do grupo Sambô.


Reaberto

O Museu e Arquivo Histórico ‘Prefeito Sandoval Netto’ será reaberto às 19h, em comemoração ao 106º aniversário da cidade.


O local recebeu diversas melhorias, como a reforma do salão de exposições, adequações de acessibilidade e aquisição de equipamentos. Além da nova expografia, contará com exposições comemorativas.


A revitalização foi possível diante do empenho da diretora do Museu Municipal, Valentina Romeiro Flores, e do 'grupoDEArquitetura', coordenado pela arquiteta Cristiana Pasquini, que pleiteou e conquistou o recurso por meio de edital da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, Programa de Ação Cultural (ProAC) e Conselho de Arquitetura. Ao todo, foram quase R$ 600 mil investidos.


No local, terá apresentação do Projeto Guri, a partir das 18h; da Orquestra da Viola, às 19h; e Especial Coldplay e Imagine Dragons, às 21h.

bottom of page