top of page
Buscar

Prudente retoma voo da madrugada para a capital paulista

Retorno da decolagem às 5h55 era um pedido de empresários e entidades da maior cidade do Oeste Paulista desde março, quando o horário foi suspenso. - G1 Presidente Prudente

Aeroporto Estadual de Presidente Prudente (SP) — Foto: Rodrigo Marinelli/g1


O Aeroporto Estadual Adhemar de Barros, em Presidente Prudente (SP), retomou nesta terça-feira (1º), os voos para a capital paulista na madrugada, às 5h55.


O retorno era um pedido de empresários e entidades da maior cidade do Oeste Paulista desde março, quando o horário foi suspenso.

Outro voo retomado foi o trajeto de São Paulo à Presidente Prudente, com chegada prevista às 20h25. Já o primeiro voo do início da manhã parte às 5h55 para o Aeroporto de Congonhas, em São Paulo.

Segundo informações da empresa Aeroporto Paulistas, que possui a concessão sobre o aeroporto, o movimento no local tem aumentado nos últimos meses. De abril a junho deste ano, o local atendeu 66.982 passageiros entre embarques e desembarques, o que representa um aumento de 35% em relação ao mesmo período de 2022. O número de pousos e decolagens também cresceu em 10% comparado ao mesmo período do ano passado.

Tal aumento na demanda foi o que motivou o retorno dos voos para São Paulo pela manhã, que haviam deixado de operar na madrugada desde março. Os bilhetes são vendidos pela empresa Latam, que opera a rota junto com aeronaves da Voepass.

Conforme a Aeroportos Paulistas, os horários podem passar por pequenas alterações aos fins de semana.

Comments


bottom of page