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PV desenvolve software para integrar órgãos públicos e entidades para entrega de cestas básicas

Atualizado: 21 de ago.

A Secretaria Municipal de Assistência Social, em Presidente Venceslau. recebeu, no final de julho, uma capacitação referente ao uso de software para distribuição de cestas básicas.

Representantes da secretaria, do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), Sociedade São Vicente de Paulo, Paróquia Santo Antônio, Paróquia Nossa Senhora de Fátima, Presbiteriana Renovada e Igreja Metodista participaram da reunião com o coordenador de processamento de dados da Prefeitura, Silvio Luiz Vargas Junior.

O software em questão foi desenvolvido pela equipe do CPD (Centro de Processamento de Dados) da Prefeitura de Presidente Venceslau, com o objetivo de contribuir para a integração das entidades socioassistenciais que realizam o serviço de entrega de cestas básicas na cidade.

De acordo com o secretário da pasta, Júlio Cesar, a reunião foi organizada para orientar o uso do software por parte dos setores e entidades. “É importante termos esse trabalho integrado e a tecnologia pode ser usada em nosso favor, sempre com o objetivo de fazer com que as cestas básicas sempre cheguem aos cidadãos que mais precisam”, comentou Júlio.

De acordo com Silvio, o software estava disponível há pelo menos dois anos, porém o uso passou a ser mais efetivo neste ano, após a capacitação com a entrega de apostilas para os representantes das entidades. “As entidades entregavam as cestas básicas individualmente, sem uma comunicação entre os órgãos. Com o software, será possível ter um acompanhamento de como esse trabalho está sendo executado”, finalizou.

(Com Assessoria)

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