top of page
Buscar

PV investe em novos equipamentos para zeladoria de praças e áreas públicas

Da Redação

Nesta terça-feira (27), servidores da Prefeitura de Presidente Venceslau, lotados na SEAAMA (Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente), participaram da entrega técnica de duas novas trinchas roçadeiras completas, acopláveis em trator.


Os dois equipamentos serão adicionados ao triturador agrícola comprado no segundo semestre de 2022, com o objetivo de substituir as roçadeiras convencionais. O investimento para a compra dos três itens foi de R$ 139 mil em recursos próprios do município.


A troca dos aparelhos convencionais pelos novos equipamentos puxados pelos tratores foi executada para aumentar a segurança de operadores e munícipes durante o trabalho de zeladoria de áreas públicas. “Esses novos equipamentos não espalham ou arremessam objetos que estão no chão durante o trabalho de roçagem, como pedras ou galhos. Esses itens acabam triturados, o que evita o registro de acidentes”, comentou Marcelo Gonçalves, secretário municipal.


Segundo Marcos Antônio da Silva, servidor da SEAAMA, os novos trituradores receberão a instalação de uma peça para que a Seaama possa iniciar a utilização destes equipamentos. Já o triturador adquirido no final do ano passado estava sendo utilizado nesta terça-feira (27) no Recinto de Exposições “Alfredo Ellis Netto”, local que recebe a roçagem do mato em toda a sua extensão.

(Com Assessoria)

Opmerkingen


bottom of page