top of page
Buscar

Quadra na D. Pedro II, no centro de PV, passa a ter sentido único


A quadra da avenida Dom Pedro II, entre as ruas Bernardino de Campos e Emiliano Vilanova, passa a ter sentido único. A alteração foi registrada nesta quarta-feira (21) pela equipe do Demutran (Departamento Municipal de Trânsito).


No mesmo trecho, o Demutran alterou a configuração de estacionamento de 90º para 45º em um dos lados da via, com o objetivo de aumentar o número de vagas para veículos.


Com a alteração, a quadra da via entre as ruas Emiliano Vilanova e Guilherme Platzeck será a única com mão dupla no final da avenida. Vale ressaltar que o prolongamento da avenida D. Pedro II, entre as vias Siqueira Campos e Carlos Platzeck, segue como mão dupla.


Segundo Danilo Yago, supervisor do Demutran, a alteração é realizada com o objetivo de aumentar a segurança no cruzamento entre as ruas Bernardino de Campos e a D. Pedro II, um dos mais movimentados em Presidente Venceslau durante os horários de pico. "A mudança tem o objetivo de diminuir o risco de acidentes naquele trecho", complementou.


A rua Emiliano Vilanova, onde está localizada a Santa Casa de Presidente Venceslau, recebeu pintura para a mudança de posição do estacionamento para motocicletas. "A ação tem como objetivo facilitar a circulação de veículos oriundos da Secretaria de Saneamento Básico, cuja sede se encontra na avenida Dom Pedro II", explicou Danilo.


As equipes do Demutran estiveram na avenida durante todo o dia e finalizaram o trabalho no final desta tarde. A medida já está em vigor. (Com Assessoria)

Comments


bottom of page