top of page
Buscar

Quando devo começar a me preocupar com a minha pele?


Olá leitores, quando o assunto é pele todos se preocupam, não só pela questão estética mas devido a fatores de saúde. E percebo frequentemente em meu consultório a procura de procedimentos para melhorar aspectos que incomodam a pele, mas é importante ressaltar que 60% do resultado de uma pele saudavel vem dos cuidados home care realizados por cada um em sua rotina diaria, sendo 40% o complemento do resultado vindo dos procedimentos. Lembrando que é sempre necessário consultar um profissional para te informar quais são os cuidados que a sua pele necessita.


Todos os tipos de pele merecem cuidados básicos diarios, para mantermos a pele saudável, devemos seguir, independentemente da idade e do tipo de pele, três etapas diárias: Limpeza, hidratação e fotoproteção. Produtos que contenham a vitamina C tópica neutraliza os radicais livres - grupos orgânicos que se ligam à outras espécies do nosso corpo, acelerando o aspecto envelhecido -, além de estimular a produção de colágeno e favorecer o clareamento.


Durante o sono, a pele produz oleosidade natural e as células passam por renovação, assim remover tudo isso pela manhã influencia demais na saúde da sua pele. No fim do dia, todas as impurezas vindas de poluição também precisam ser removidas também. Então, nesta etapa dos seus cuidados, utilize um sabonete específico para a limpeza.


Usou protetor solar, já é meio caminho andado. O Sol é super necessário para saúde, mas ele também pode agredir demais a sua pele quando ela não está protegida, podendo causar envelhecimento acelerado e até doenças graves. Então, não esqueça nenhum dia do protetor solar.


Pele seca e oleosa precisam de hidratação, pois esse processo controla a oleosidade ou devolve o viço para ela. E não se trata apenas de uso tópico mas de uma boa ingestão de água. Uma super hidratação diária é essencial para manter sua pele saudável.

Comentários


bottom of page