top of page
Buscar

Rancharia realiza abertura da Copa Mercosul de Futebol com homenagens

Com O Imparcial

Copa Mercosul de Futebol traz nove categorias – do sub-10 ao sub-18


O Ginásio Municipal de Esportes “Helena Bonfim das Flores” de Rancharia foi palco da abertura oficial da 14ª Copa Eco Turística Mercosul de Futebol “Jose Luiz Pinto” (Castola), nesta segunda-feira (22). Atletas, comissões, autoridades e população celebraram a maior competição de base do Estado de São Paulo, com mais de 3 mil jogadores e mais de 150 times nesta edição.


Após a entrada oficial das equipes e discursos das autoridades, a cerimônia teve dois momentos importantes: uma homenagem para Enedino, cidadão ranchariense, apaixonado pelo esporte, que faleceu em 2023. O prefeito entregou à família uma placa de homenagem e gratidão.


Depois, foi a vez de Jose Luiz Pinto, que dá nome à 14ª Copa Mercosul, receber do prefeito e secretário de Esportes a placa de homenagem. Emocionado, Castola, como é conhecido, resumiu o sentimento. “Parece que estou acordando de um sonho, é muito bom saber que deixamos uma marca para o esporte ranchariense”. 


Ele também acendeu a tocha da competição, dando início oficialmente ao evento que reúne times de 13 Estados do Brasil, uma equipe do Paraguai e outra da Bolívia.


Os jogos da Copa Mercosul começaram nesta terça-feira (23) e seguem até domingo (28), data das finais das nove categorias (sub-10 ao sub-18).

bottom of page