top of page
Buscar

Reinauguração do Cras de Venceslau acontecerá nesta segunda-feira

Com Assessoria

Acontecerá nesta segunda-feira (25), a partir das 17h, a reinauguração do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) de Presidente Venceslau. Antes instalado em prédio localizado na rua Bom Pastor, agora o endereço passará a ser a rua da Fortuna, número 55, no Jardim Esperança.


A nova unidade do Cras foi instalada no antigo prédio da Escola Municipal "Vitalina de Almeida Prado Ribeiro". O prédio também receberá o espaço para atendimento do Cadastro Único.


O local começou a receber revitalização no final do primeiro semestre para recepcionar cerca de 500 famílias atendidas pelo Cras venceslauense. Conforme comentário feito pelo secretário Júlio César da Silva (Assistência Social) em junho desse ano, a alteração será benéfica não apenas para o Cras. “O ambiente do Cras precisa ser espaçoso, com salas de grupo e local para atividades externas. Já o Creas pode ser menor, então o espaço na rua Bom Pastor acaba sendo ideal”, explicou na época.


Com a alteração, o Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas) passará a funcionar no antigo endereço do Cras, na rua Bom Pastor, número 90. Como o órgão atualmente atende em prédio alugado, a alteração acarretará em economia anual de R$ 21,6 mil aos cofres públicos.


Antes mesmo de ser inaugurado, o novo prédio do Cras já recebia atividades, a exemplo das sessões de gingoterapia promovidas com o grupo do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), voltado para idosos.

Comments


bottom of page