top of page
Buscar

Rotary Clube e Casa da Amizade homenageiam a professora Valdice Maria

Por TL, com informações do Rotary Clube de PV

Na noite de ontem (26) em reunião festiva, o Rotary Clube de Presidente Venceslau e a Casa da Amizade realizaram homenagem aos professores pela passagem do Dia do Professor.


Na ocasião, a professora homenageada foi Valdice Maria Souza do Nascimento,


Conforme o currículo da professora, lido na noite festiva por Arminda Simeoni Pedriali, Valdice Maria nasceu na cidade de Presidente Venceslau, aos 24 de agosto de 1979, e tem 44 anos de idade. Ela é filha da Senhora Maria da Graça dos Santos Souza e do Senhor Valdo Joaquim Souza, e tem uma filha, Emanuelly Souza do Nascimento. Hoje reside no bairro Jardim Morada do Sol, em Venceslau.


Valdice Maria estudou enquanto criança, na escola Municipal Aparecida Terezinha de Medeiros e cursou ensino médio consecutivamente, na Escola Estadual Antônio Marinho de Carvalho Filho e CEFAM.


Trabalhou na APIM por 6 anos na Educação Infantil, na Rede Municipal de Presidente Venceslau e há 3 anos está na Escola Sebastiana Soares Abegão (APAE).


Na APAE, realiza um importante trabalho com estudantes que possuem deficiência física e intelectual, crianças com grande dificuldade de mobilidade e que são totalmente dependentes. Realiza trabalho com o currículo funcional adaptado a cada estudante, utilizando atividades de motricidade fina e grossa, massagens para ativar áreas dessensibilizadas, enfim, tudo que contribui para o desenvolvimento dos estudantes. Foi constatado com esses estímulos, grande melhora e avanço no quadro clinico, físico e emocional dos mesmos.


A professora utiliza de diversos recursos pedagógicos para trabalhar em sala de aula, desde jogos, formas, texturas, aparelhos de massagem e recursos elaborados por ela mesma, para que todos os estudantes sejam atendidos e estimulados de forma individual, cada qual com a sua limitação.


Por fim, é importante ressaltar que o trabalho desenvolvido pela profissional está rendendo frutos. Hoje alguns de seus alunos já andam com mais facilidade, pois muitos deles não conseguiam nem sequer levantar e andar sem auxílio. Hoje, a maioria deles já conseguem realizar atividades de transferência de objetos, todas solicitadas pela professora.


É com grande satisfação que ela mesma elabora os materiais para desenvolver as atividades em sala de aula e ainda é mais satisfatório perceber a evolução dos estudantes, relata a professora.


Em relação a data alusiva ao Dia do Professor, comemorado no dia 15 de Outubro, André Tassinari rendeu homenagens a professora Valdice Maria, aos professores do Rotary Clube e a todos os professores da nossa cidade.


A Presidente do Rotary Clube Nadir da Silva Almeida por sua vez, fez a entrega de um título de Honra ao Mérito a Valdice Maria Souza do Nascimento e agradeceu a presença de todos.




Comments


bottom of page