top of page
Buscar

São Paulo tem primeiro caso de gripe aviária na capital em 2023

Atualizado: 10 de jul. de 2023

Ave trinta-réis-real foi localizada em um condomínio em Pirituba; estado tem sete animais diagnosticados com a doença neste ano - Com R7

A SSA-SP (Secretaria de Agricultura e Abastecimento) confirmou na última quinta-feira (6) o primeiro caso de gripe aviária na cidade de São Paulo. O animal foi encontrado em um condomínio em Pirituba, bairro da zona oeste da capital.

Segundo a secretaria, a ave que foi diagnosticada com a doença é um trinta-réis-real. O coordenador de Defesa Agropecuária do estado, Luiz Henrique Barrochelo, afirmou que a pasta deve realizar mais ações de conscientização para evitar a transmissão entre humanos.

“Continuamos com o trabalho de vigilância e estamos intensificando o trabalho de educação a partir de ações de comunicação, que tem como objetivo informar a população sobre as orientações corretas em como proceder para evitar a transmissão para humanos”, afirma Barrochelo.

Na última quinta-feira, a SSA-SP também confirmou um caso de gripe aviária em um animal em São Sebastião, litoral norte do estado. A ave trinta-réis-de-bando estava em uma área de propriedade da Petrobras.

Os últimos dois casos divulgados pela pasta se somam aos cinco já detectados em 2023. Além das aves encontradas em São Sebastião e da capital, foram detectadas aves com a gripe em Caraguatatuba, Guarujá e Ubatuba.

Comments


bottom of page