top of page
Buscar

Santa Casa de Prudente inaugura novas instalações da UTI geral

Com O Imparcial

Nova ala da UTI da Santa Casa de Misericórdia dispõe de 10 leitos


A Santa Casa de Misericórdia de Presidente Prudente inaugurou, na tarde desta sexta-feira, as novas instalações da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) geral do hospital. A previsão do hospital é de que a nova ala comece a funcionar a partir de terça-feira.


Em entrevista à reportagem de O Imparcial, o provedor da santa casa, Itamar Alves de Oliveira, ressaltou que a construção da nova UTI durou um ano e disse que a inauguração do espaço “é um momento de felicidade, mesmo com a dificuldade recente enfrentada pelo hospital, que estava adaptando a ala de terapia intensiva”.


O provedor da santa casa indicou que o novo espaço possui 10 leitos e realçou que as doações para o hospital “ainda são insuficientes” e que a unidade precisa, de modo geral, de 200 novas camas.


Ano de luta

O médico Enio Rodrigues Maia Filho, coordenador da UTI geral, ressaltou que a equipe médica da santa casa estava ansiosa pelo momento. Ele explica o motivo: “Estávamos trabalhando em um espaço precário enquanto ocorria a reforma. Então, foi um ano de muita luta para nós neste espaço e para santa casa, que teve muitos esforços para conseguir fazer uma unidade deste porte”, afirma o médico. “Agora, estamos muito contentes de voltar a este espaço bem adequado para UTI”.


De acordo com Enio, houve um aprimoramento geral do novo espaço. “Aprimoramento na planta física de circulação e vigilância dos pacientes e a aquisição de equipamentos mais novos. Então, é uma unidade nova de modo geral”, indicou Maia.

Commentaires


bottom of page