top of page
Buscar

Santa Casa de Prudente recebe a sua primeira certificação AVCB depois de 95 anos

O provedor Itamar Alves de Oliveira e Orando Magro Neto - Coluna Sinomar

Dentro de cinco anos a Santa Casa de Presidente Prudente completa os 100 anos de dedicação à saúde de Presidente Prudente, mas só agora conquista um importante avanço em termos de segurança e qualidade patrimonial.


A instituição recebeu a certificação de AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros), documento essencial que atesta a segurança contra incêndio de um estabelecimento. Para edificações especiais, como hospitais, indústrias e estabelecimentos de grande porte, o processo de obtenção do AVCB pode ser um pouco mais complexo.


Orlando Magro Neto, que auxiliou a Santa Casa na elaboração do projeto, aprovação do mesmo junto ao Corpo de Bombeiros, e execução, enfatizou que a conquista da certificação envolveu diversas fases como aprovação do plano de Prevenção e Proteção contra Incêndios, vistorias, apresentação de documentos e outras etapas até a emissão pelo Corpo de Bombeiros. Foram implantados diversos sistemas modernos de hidrante, bomba de incêndio, alarmes, detectores de fumaça (em todos os quartos e locais da Santa Casa), sistema de sinalização de solo e parede, portas corta fogo, sistema de extintores, treinamento da brigada de incêndio e treinamento de evacuação do prédio (por pacientes e funcionários).

Comments


bottom of page