top of page
Buscar

Secretário da Sap, coordenador da Croeste e diretor do CDP de Caiuá recebem medalha da ROTA

Com Assessoria

Na celebração do 53º aniversário da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar) da Polícia Militar, realizada na última segunda-feira (16), na sede do 1º Batalhão de Polícia de Choque em São Paulo, juntamente com o secretário da Administração Penitenciária, Marcelo Streifinger, o coordenador Roberto Medina da Croeste (Coordenadoria de Unidades Prisionais do Oeste Paulista) e o diretor técnico do CDP (Centro de Detenção Provisória) de Caiuá, Rodrigo Santos Andrade, foram agraciados com a medalha da corporação.


Na solenidade, 58 pessoas receberam a comenda, como o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas e os Promotores de Justiça do GAECO (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), Lincoln Gakiya e Fábio Ramazzini Bechara.


A condecoração foi instituída pelo Decreto nº 66.712, de 10 de maio de 2022 e presta homenagem a personalidades civis e militares, além de instituições (públicas ou privadas), que tenham contribuído, apoiado ou valorizado as atividades implementadas pela "Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar", ou prestado relevantes serviços ao Estado e à população paulista.


Homenagens


O tenente-coronel Leonardo Akira Takahashi, comandante da Rota, fez a leitura do boletim alusivo à solenidade exaltando as funções da unidade, considerada a tropa de elite da Polícia Militar, e homenageando os agentes que atuam diariamente na promoção da segurança pública em todo o Estado. Também fizeram uso da palavra o governador Tarcísio de Freitas, o secretário de Segurança Pública, Guilherme Derrite, e o comandante-geral da PMSP, coronel PM Cássio Araújo de Freitas.


O soldado da Rota Patrick Bastos Reis, morto em julho por criminosos durante um patrulhamento no Guarujá, foi lembrado e homenageado durante o evento de aniversário da corporação.


O secretário Guilherme Derrite destacou o trabalho de toda Polícia Militar e Civil, em especial, da tropa de Rota, que durante 40 dias ficou na Baixada Santista combatendo o crime organizado em uma pronta resposta ao ataque sofrido pelos policiais por meio da Operação Escudo.

Comments


bottom of page