top of page
Buscar

Secretaria de Finanças aborda contribuição dos munícipes para execução de obras em PV

Com Assessoria

A Secretaria Municipal de Finanças de Presidente Venceslau vem a público para divulgar informações relacionadas aos investimentos feitos no município em 2023 e o retorno aos munícipes por meio de benfeitorias desenvolvidas com o dinheiro de contribuições como o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).


Conforme a secretaria, o pagamento em dia do contribuinte retorna para a população por meio da manutenção de serviços públicos, como a oferta de medicamentos, médicos nas unidades de saúde, uniformes para alunos da Rede Municipal de Ensino, recapeamentos e melhorias em espaços de lazer, como é o caso da transformação da quadra de areia do Complexo Esportivo "Dagão" para a prática de beach tênis.


Recentemente, a Prefeitura de Presidente Venceslau anunciou o investimento em obras executadas inteiramente com recursos próprios, como foi o caso do recapeamento da avenida Faustino Rodrigues Azenha, uma das principais vias de acesso ao centro para moradores oriundos dos bairros Eldorado, Futigami, Azenha, Nico Moré, Aripuanã, Vencesville, entre outros. Já no Jardim Ipanema, a construção de uma nova galeria de águas pluviais em grande parte da extensão da avenida Maria Nunes Ribeiro também é feita por meio de recursos próprios. Quando somado, o investimento feito nas duas obras ultrapassa R$ 1,2 milhão.


Considerando outras benfeitorias executadas neste ano, o valor sobe consideravelmente. Para a execução de obras como a construção do banheiro no espaço da feira de domingo, reforma em duas escolas da Rede Municipal, troca de lâmpadas em 23 bairros, construção da Farmácia Municipal, instalação de playgrounds, equipamentos para zeladoria de praças e áreas públicas, galeria de águas pluviais no Eldorado e acréscimo de itens na cesta básica, o valor investido sobe para mais de R$ 6,6 milhões.


O valor supracitado não considera ainda os investimentos em serviços básicos como o de saúde, a renovação da frota municipal, os recapeamentos executados com maquinários e recursos próprios, obras de saneamento básico, zeladoria e benfeitorias em praças e áreas públicas, entre outros serviços mantidos por meio dos recursos próprios.


A Secretaria Municipal de Finanças ressalta a importância do apoio da população para a execução de melhorias em todos os setores no município, contribuindo em dia e tendo a oportunidade de acompanhar o investimento dos recursos em ações como estas.


Comments


bottom of page