Com G1
Foto: Reprodução/Polícia Militar
Uma operação conjunta das Polícias Federal, Rodoviária Federal e Militar de Goiás apreendeu mais de meia tonelada de drogas em Guapó, na Região Metropolitana de Goiânia. Dois homens e uma mulher suspeitos de tráfico foram presos, entre eles, Suail Nascimento Souza, de 56 anos, um dos sequestradores de Wellington Camargo, irmão da dupla sertaneja Zezé Di Camargo e Luciano, em 1998.
A defesa de Suail disse à reportagem que "embora tenha sido apreendida quantidade considerável de drogas, os presos atuaram apenas como “mulas” do tráfico".
Segundo a PMGO, existiam dois mandados de prisão em aberto contra Suail pelos crimes de roubo a banco, com penas de mais de 36 anos. Ele estava foragido desde de 2020, quando fugiu da Penitenciária de Dourados, no Mato Grosso do Sul, cavando um buraco.
Durante a abordagem recente, apresentou um documento falso, com o nome de Flávio Guimarães Simões Júnior, mas acabou sendo verdadeiramente identificado.
A operação aconteceu na última sexta-feira (19), na BR-060. Segundo os policiais militares, as equipes já estavam trocando informações sobre a atuação de um grupo especializado no tráfico internacional de drogas. Durante a ação, uma das equipes abordou uma caminhonete com quase meia tonelada de drogas.
Na sequência, a polícia abordou um casal que estava em outra caminhonete. A suspeita é de que eles faziam a função de escoltar a droga para tentar driblar a fiscalização. No total, foram apreendidos 510kg de maconha e 20kg de cocaína. A suspeita é de que essa carga seria deixada na capital para distribuição.
Os três, juntamente com as drogas e os veículos, foram levados para a Superintendência da Polícia Federal, em Goiânia, onde foram autuados em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.
Comentários