top of page
Buscar

Será que perco barriga fazendo exercícios localizados?


Muitas pessoas costumam fazer essa pergunta para seus instrutores e avaliadores físicos, logo quando iniciam seu treinamento na academia. Pois bem, no caso da região abdominal especificamente, temos diversos fatores que podem sim ajudar na tão sonhada perda de medidas.

Quando começamos um projeto de exercícios, devemos nos atentar no principal aliado da perda de gordura e construção de massa magra.

Na maioria das vezes inicia-se um projeto de treino sem nem mesmo ter um projeto de organização da rotina alimentar, rotina essa que é DETERMINANTE no seu resultado.


Concluindo, sim é possível perder gordura localizada na barriga desde que haja num contesto geral um gasto calórico considerável que não só vai queimar nessa região e sim no seu corpo todo, gerando uma melhora física notável. Esse processo é simples de se pensar:


Se você consome 1.000 kcal por dia e você precisa perder calorias, você deve perder mais que 1.000 kcal em sua atividade.


Vou citar abaixo alguns fatores que ajudam e caminham lado a lado no processo de perda de gordura:

  • Fazer exercícios diariamente;

  • Tomar água regularmente;

  • Ter uma noite de sono tranquila;

  • Manter uma alimentação regular e saudável;

  • Consumir mais legumes/verduras e menos Industrializados;

TENHA SEMPRE CONSTÂNCIA E RESERVE ALGUNS MINUTOS DE SEU DIA PARA PROGRAMAR SUA ALIMENTAÇÃO DE MANEIRA BACANA. PRATIQUE EXERCÍCIOS, SEJA SAUDÁVEL E FELIZ.

PERSONAL TRAINER -OSMAR JR


Comments


bottom of page