top of page
Buscar

Serviços de coleta de resíduos e folhas sofrerão alterações da Seaama na próxima semana

Com Assessoria


Os serviços de coleta de resíduos domésticos e de folhas sofrerão alterações a partir da próxima semana. A ação da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente (Seaama) visa tornar os serviços mais eficientes para a população.


As alterações estão programadas para começarem na segunda-feira da semana que vem (15). Atualmente, são realizadas quatro rotas para recolhimento dos resíduos domésticos. A partir da semana que vem, a inclusão da quinta e nova rota culminará na alteração dos dias e horários que os caminhões irão passar nos bairros.


A alteração também é realizada em função da chegada de um novo caminhão para a coleta de resíduos, apresentado na semana passada no Paço Municipal. O veículo foi adquirido com recursos próprios e já está à disposição da Seaama.


Nas segundas e terças, o recolhimento será exclusivamente de resíduos domésticos, em razão da alta demanda registrada nestes dias. No período entre quarta e sábado, o recolhimento de folhas será executado de maneira simultânea, com duas passagens semanais por bairro, ampliando o serviço. "Os coletores primeiramente irão recolher os sacos com resíduo doméstico e deixarão os sacos com folha separados para recolhimento no mesmo dia", informou José Geraldo Lopes, servidor da Seaama.


A separação dos resíduos domésticos com as folhas deve ser providenciada pelos munícipes em razão da destinação diferente que os materiais recebem.


Confira os novos dias, horários e bairros das rotas:


Trecho 1: início a partir de 1h (madrugada)
  • Segundas, quartas e sextas = bairros Centro, Bosque e Parque São Francisco.

  • Terças, quintas e sábados = bairros Centro, Bosque e Volta ao Mundo.

 

Trecho 2: início a partir de 19h
  • Segundas, quartas e sextas = Vila Carmem, Morada do Sol, Cidade Jardim, Vila Coimbra, Vila Santa Paula e Residencial Flamboyant.

  • Terças, quintas e sábados = Jardim Europa, Azenha, Vila Nunes, Jardim dos Ipês, Parque Bela Vista, Chácara Barra Funda, Jardim Coroados, Residencial Ville Liberttá.

 

Trecho 3: 1h (madrugada)
  • Segundas, quartas e sextas = Bonfim, Parque Augusto Pereira, Jardim dos Eucaliptos, Cecap, Alvorada, Frutuoso Pires, Jardim São João.

  • Terças, quintas e sábados = Petrona I e II, Matarazzo, Ipanema I e II, Residencial Petrona Garden, Residencial Paineiras, Residencial Morumbi, Iguatemi.

 

Trecho 4: 1h (madrugada)
  • Segundas, quartas e sextas = Nosso Teto, Santa Filomena, Vila Nova, Jardim Esperança, Vila Festi, Parque São Jorge, Vila Luiza, Jardim Primavera, Jardim São Paulo, Vila Aureliano Rodrigues, Vila Maria Zélia.

  • Terças, quintas e sábados = Eldorado, Nico Moré, Futigami, Aripuanã e Residencial da Faive.

 

Trecho 5: 19h
  • Segundas, quartas e sextas = Vila Tropical, Daraya, Maximino, Vila Popular, Vila Ribeiro, Vila Lírio, Ernane Murad e Sumaré.

  • Terças, quintas e sábados = Vila Lucília, Vila Baruta, Vila Sales, Vila Oriental, Santa Maria e Jardim Arantes.

A coleta no bairro Venceslauville será mantida nas terças e quintas, durante a manhã.


Serviço


Para mais informações sobre a coleta de resíduos e recolhimento de folhas, o telefone (18) 3272-1088 está à disposição da população. Para apresentar demandas relacionadas ao serviço, a Ouvidoria Municipal está disponível pelo número (18) 3271-6503 (WhatsApp).

 

*Sublinhado: Dias em que os serviços de coleta de resíduos sólidos e de sacos com folhas serão realizados de maneira simultânea nos bairros citados.

Kommentare


bottom of page