top of page
Buscar

Setor de Alto Custo da Farmácia Municipal priorizará atendimentos presenciais

Atualizado: 9 de ago. de 2023


A equipe da Farmácia de Medicamentos Especializados (Alto Custo) de Presidente Venceslau informa que passará a priorizar o atendimento presencial para melhorar a prestação de serviços.


De acordo com o setor, o WhatsApp da unidade é usado apenas para envio de mensagens direcionadas aos pacientes, por meio de lista de transmissão. O número não está disponível para tirar dúvidas. A orientação para munícipes que precisam de atendimento é para ir até a unidade para receber todas as orientações e esclarecimentos necessários.


No caso do munícipe que já é paciente do setor, o mesmo deverá salvar o contato da Farmácia de Alto Custo no celular e enviar uma mensagem pelo WhatsApp com seu nome completo e data de nascimento. Se a pessoa for representante ou familiar de algum paciente da Farmácia de Alto Custo, o mesmo deve enviar seu nome completo e informar o nome do paciente representado.


No caso de pacientes idosos, o recomendado é para que procure atendimento presencial e tenha ao menos um familiar em sua companhia.


Vale ressaltar que a Farmácia de Medicamentos Especializados de Presidente Venceslau atende a regulamentações e atua como intermediária no recebimento de remédios enviados pelo Estado para distribuição. Em razão da burocracia, o trabalho exige atenção dos profissionais do setor e todas as informações necessárias poderão ser esclarecidas mediante atendimento presencial.


As informações sobre as datas de retirada dos medicamentos são confirmadas por meio das redes sociais da Prefeitura de Presidente Venceslau e pelo site, bem como em cartazes na própria Farmácia Municipal e por meio de listas de transmissão no WhatsApp. A responsabilidade em saber se o medicamento está disponível ou não é do paciente ou de seu representante declarado. (Com Assessoria)


bottom of page