top of page
Buscar

Setor de Alto Custo divulga comunicado sobre funcionamento e entrega de medicamentos nos próximos dias

Com Assessoria


A Farmácia de Medicamentos Especializados (Alto Custo), um dos setores da Farmácia Municipal de Presidente Venceslau, divulgou comunicado sobre o funcionamento nos próximos dias e o período de entrega dos medicamentos.


Nos dias 8, 9 e 10 de janeiro, período entre segunda e quarta-feira, não haverá atendimento ao público no setor de Alto Custo. A equipe receberá e conferirá os medicamentos para entrega. A programação é válida apenas para o Alto Custo e os demais setores da Farmácia Municipal atenderão normalmente.


A entrega dos medicamentos de Alto Custo será iniciada na quinta-feira (11) e seguirá até o dia 23 de janeiro. O atendimento será das 7h15 às 12h, com entrega de senhas das 7h15 às 10h. Quando necessário, a senha será fechada antes das 10h.

Para os pacientes que retiram medicamentos sob controle especial, a orientação é para que levem a receita do medicamento no ato de entrega para que possam receber a medicação no mês de fevereiro. A medida é válida para a retirada dos medicamentos Amantadina, Clobazam, Clozapina (receita + hemograma), Codeína, Donepezila, Entacapona, Gabapentina, Galantamina, Lamotrigina, Leflunomida, Levetiracetam, Memantina, Metadona, Morfina, Olanzapina, Pramipexol, Quetiapina, Rasagilina, Risperidona, Rivastigmina, Selegilina, Somatropina, Topiramato, Vigabatrina e Ziprasidona.


Orientações

A unidade informa que os pacientes que não retiraram a medicação no mês anterior devem passar no setor de Alto Custo para verificarem sua situação. Caso a retirada não aconteça por três meses, esta será suspensa automaticamente.


Caso o médico suspenda a medicação, o paciente ou seu representante deve comparecer ao Alto Custo para assinar a alta médica. Em caso de óbito, é dever da família apresentar uma cópia do atestado de óbito para baixa no sistema.


Serviço

A Farmácia Municipal está localizada na avenida João Pessoa, número 423, no centro da cidade. O atendimento ocorre de segunda a sexta e o telefone para mais informações é o (18) 3272-2150.

Comments


bottom of page