top of page
Buscar

Sincomércio do Pontal/Alta Paulista analisa proposta de reajuste dos comerciários

Atualizado: 28 de ago. de 2023


Da Redação


Nesta sexta-feira, 25, o Sincomércio do Pontal do Paranapanema/Alta Paulista realizou assembleia geral para examinar a pauta de reivindicações proposta pelo Sincomerciários (Sindicato dos Empregados do Comércio de Presidente Venceslau e Região).

Um dos principais pontos de destaque na pauta do sindicato trabalhista é o pedido de reajuste salarial para a categoria. O Sincomerciarios propôs um reajuste baseado no INPC (Ìndice Nacional de Preço do Consumidor) atual e um percentual adicional, a partir da base de dados da categoria.

Além disso, o Sincomerciarios fez várias outras reivindicações, incluindo a quebra de caixa, um prémio por assiduidade/pontualidade, pagamentos por horas extras, benefícios adicionais, como vale gás, vale alimentação e auxílio funeral, entre outros.

O Sincomércio, por sua vez, estará preparando e enviando sua contraproposta nos próximos dias.

A assembleia também teve o objetivo de definir o horário de funcionamento do comércio durante o período natalino. O comércio terá um horário estendido, sendo que no dia 25/12 (Natal) ficará fechado. No dia seguinte, o comércio abriria no período da tarde. Da mesma forma, para a passagem do Ano Novo, foram propostos horários específicos para os dias que antecedem e sucedem o Ano Novo.


Comments


bottom of page