top of page
Buscar

Sistema de esgoto é inaugurado em distrito de Pirapozinho

Com O Imparcial

Sistema garante coleta e tratamento de todo o esgoto gerado no distrito


A Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) e a Prefeitura de Pirapozinho inauguraram nesta terça-feira o sistema de esgotamento sanitário do Distrito de Itororó do Paranapanema. Além de beneficiar com mais saúde e qualidade de vida os 1,2 mil moradores do distrito, que fica a 47 km do centro de Pirapozinho, a obra contribui com a preservação do meio ambiente na região.


O sistema recebeu o investimento de R$ 2,55 milhões e garante a coleta e o tratamento de todo o esgoto gerado no distrito. Para isso, foram necessários 14,5 km de rede de esgoto, 350 ligações domiciliares, uma estação elevatória e uma estação de tratamento de esgoto.


Segundo o superintendente da Sabesp, Augusto Cesar Marques Leme, o novo sistema de esgoto atende a um anseio da população e do poder público. “É uma obra que não aparece, porque as redes ficam enterradas, mas o empreendimento melhora muito a qualidade de vida das pessoas, que deixam de usar as fossas sépticas. Hoje cumprimos um compromisso com a população de Pirapozinho, que passa a fazer parte de um seleto grupo de municípios brasileiros, que não chega a 40%, com esgoto coletado e tratado”, disse.

Comentarios


bottom of page