Com G1
Foto: Reprodução/EPTV
A Polícia Militar prendeu dois homens suspeitos de atear fogo em uma área de vegetação às margens da Rodovia Fábio Talarico, em Franca (SP), na noite desta quarta-feira (28). Foram a oitava e nona prisões de pessoas suspeitas de participar de incêndios no interior do estado nos últimos dias.
Segundo boletim de ocorrência, após denúncia anônima, os policiais foram até o local e encontraram Moisés de Faria Borges, de 42 anos, andando com quatro pedaços de vela e um isqueiro. Questionado pelos agentes, o suspeito negou ter ateado fogo na vegetação e culpou outro homem.
Esse segundo suspeito, identificado como Ludmiller Luiz dos Santos Silva, de 35 anos, foi encontrado pelos PMs a poucos metros do primeiro. O homem também negou a autoria.
Os dois foram detidos e levados à Central de Polícia Judiciária (CPJ) da cidade, onde tiveram decretadas as prisões em flagrante, já que estavam próximos um ao outro quando foram encontrados. O g1 não conseguiu localizar a defesa deles.
O fogo, por sua vez, foi controlado pelo Corpo de Bombeiros.
Outras prisões
Desde sábado (24), denúncias anônimas levam a polícia a suspeitos de participação na série de incêndios que foram registrados no interior de São Paulo nos últimos dias.
A última prisão confirmada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) foi na quarta-feira (28), em Salto (SP). O homem, de 32 anos, foi detido por suspeita de atear fogo em uma área de mata às margens da Rodovia Archimedes Lammoglia (SP-075).
Além do suspeito preso na região de Sorocaba (SP), também há detidos nas regiões de Ribeirão Preto (SP) e São José do Rio Preto (SP), áreas mais devastadas pelo fogo.
Uma análise do Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia (Ipam) aponta que os incêndios começaram em 90 minutos, entre 10h30 e 12h de sexta-feira (23).
Entre os dias 22 e 24 de agosto, o estado registrou 2,6 mil focos de calor, sendo que 81,29% estavam concentrados em áreas de uso agropecuário, como plantações de cana-de-açúcar e pastagens.
Comments