top of page
Buscar

Sophia Valverde retira nódulo da mama aos 16 anos

Atualizado: 23 de out. de 2023

Por Terra

Na última terça-feira, 17, a atriz Sophia Valverde, conhecida por novelas como "As Aventuras de Poliana" e "Poliana Moça", deixou seus seguidores chocados ao confessar que retirou um nódulo da mama aos 16 anos de idade. Por conta da campanha Outubro Rosa, a famosa contou como tudo aconteceu.


"No réveillon de 2021 para 2022, eu estava no Rio de Janeiro e passando protetor solar, percebi que tinha um caroço no meu peito esquerdo do tamanho de uma bolinha de gude. Assim que voltei pra SP, procurei um mastologista pra saber o que poderia ser", começou.


"Em fevereiro de 2022 fiz um exame de punção e como o nódulo continuava a crescer, foi indicada a cirurgia para a retirada. Então em Maio de 2022, fiz a retirada do nódulo que já estava com 6 centímetros, era igual a uma bola de tênis. Ainda com 16 anos, tive um nódulo, que graças a Deus era apenas um Fibroadenoma: um tumor de mama não cancerígeno que ocorre mais frequentemente em mulheres jovens", acrescentou.


Conscientização


"E venho aqui para dizer que é super importante todos estarem juntos no Outubro Rosa, que tem o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização sobre a doença; proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade", finalizou.

コメント


bottom of page