top of page
Buscar

Suspeita de mpox em aeroporto é provavelmente catapora, diz hospital

Com Metrópoles

Um caso suspeito de mpox identificado no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, é provavelmente catapora, informou o Instituto de Infectologia Emílio Ribas, nessa segunda-feira (26).


A confirmação do diagnóstico deve ser feita nos próximos dias, com os resultados de exames laboratoriais.


A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) foi notificada no fim de semana sobre um imigrante que estaria com “sinais e sintomas compatíveis com mpox”.


Segundo a Anvisa, o passageiro havia chegado ao aeroporto no dia 14 de agosto e estava em uma área restrita para pessoas que esperam para pedir refúgio desde então.


Precaução contra mpox


Como precaução, o estrangeiro foi atendido pelo posto médico do aeroporto e encaminhado a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade para fazer exames. Em seguida, ele foi transferido para o Instituto de Infectologia Emílio Ribas, em São Paulo.


A Secretaria Estadual de Saúde (SES) informou que o paciente está bem e continua em observação. Não há informações sobre histórico de viagem do paciente para áreas afetadas pelo Clado 1b. A variante está relacionada com o mais recente aumento de casos de mpox.

Comments


bottom of page