top of page
Buscar

Tablets auxiliam alunos da rede municipal no aprendizado de matemática


As aulas de matemática para os alunos do 5º ano das escolas da Rede Municipal de Ensino, em Presidente Venceslau, contaram com o apoio de metodologias ativas nesta semana. Por meio do projeto "Escola Conectada", tablets foram utilizados pelos alunos durante a disciplina.


As atividades foram desenvolvidas pela professora orientadora de tecnologia e inovação e matemática, Aline Oliveira, em parceria com as professoras do Ensino Fundamental. Exercícios do campo multiplicativo e de frações foram executados, sendo que as atividades deverão ser estendidas aos alunos das demais unidades da Rede Municipal.


"Vivemos em um mundo em que a tecnologia está muito presente em nosso meio. Essa tecnologia precisa ser aliada dos alunos como ferramenta de aprendizagem, principalmente na área da matemática", comentou Aline.


A supervisora do ensino fundamental, Maria Duarte, reforçou a opinião e explicou sobre a estratégia do uso dos equipamentos. “O objetivo da ação é aliar o uso da tecnologia como recurso que colabora para o processo de aprendizagem dos alunos, por meio de jogos e ludicidade, além de atividades em parceria com os colegas. Dessa forma, os alunos se sentem mais engajados e motivados a aprender os conceitos matemáticos, além de se apropriarem do uso da tecnologia”, concluiu.


Em abril deste ano, 60 tablets foram adquiridos pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec) por meio do Salário-Educação. Metade dos equipamentos foi destinada para uso da Rede Municipal como recurso pedagógico. Os 30 restantes foram enviados para apoio aos alunos elegíveis da Educação Especial.


Projeto Escola Conectada


O projeto Escola Conectada é desenvolvido pela Administração Municipal 2021-2024 visando o investimento na educação. Começou com a instalação de rede wi-fi nas escolas. Em seguida, foram realizadas a distribuição de um notebook para cada sala de aula, implantação de energia fotovoltaica em oito unidades, câmeras de monitoramento em todas as escolas, lousas brancas e TVs nas salas de aula. (Com Assessoria)

bottom of page