top of page
Buscar

'Threads': veja os memes sobre o lançamento da nova rede social

Instagram lançou concorrente do Twitter na noite desta quarta-feira (5). Internet brincou com a disputa entre as duas redes sociais. - Com G1

O Instagram lançou na noite desta quarta-feira (5) o "Threads", que é uma nova rede social no estilo de "microblog" que irá concorrer diretamente com o Twitter. Segundo o dono da Meta, Mark Zuckerberg, mais de 2 milhões de pessoas ingressaram na rede em apenas duas horas. Por outro lado, o Twitter já está no ar há 17 anos e tem cerca de 200 milhões de usuários ativos. A disputa entre as duas plataformas e a estreia do "Threads" rendeu piadas nas redes sociais. Veja a seguir alguns exemplos.

Lançamento após mudanças no Twitter

Anunciada como um espaço de "atualizações em tempo real e conversas públicas", o Threads se parece muito com plataformas como Twitter, Bluesky e Mastodon.

A rede social suporta posts com até 500 caracteres, além de links, fotos e vídeos de até 5 minutos. Também é possível curtir, comentar e compartilhar o que outras pessoas publicaram.

O lançamento da nova rede social de Zuckerberg coincide com mudanças recentes anunciadas pelo Twitter, que causaram polêmica.

No último sábado (1º), Elon Musk, que comprou o Twitter por US$ 44 bilhões, anunciou que a rede social teria um limite temporário para leitura de posts. Com a mudança, usuários não verificados podem ler, no máximo, 1.000 tuítes por dia.

Para ter direito a ler 10.000 posts diariamente, o maior limite definido pela empresa, é preciso ter contas verificadas por sua relevância ou por assinar o Twitter Blue, versão paga da rede social que custa R$ 42 por mês.

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page