top of page
Buscar

Time de basquete 3x3 de Presidente Venceslau conquista medalha de ouro em competição regional

Disputa em Presidente Prudente aconteceu neste final de semana (Fotos: Cedidas / Arquivo pessoal) Por Assessoria de Imprensa

O basquete em sua modalidade 3x3 registrou no sábado (11) e ontem (12) uma competição em Presidente Prudente, no Sesc Thermas. Na série Ouro, o representante de Presidente Venceslau conquistou a primeira colocação na disputa com cidades da região.


Quatro jogadores de Presidente Venceslau representaram a Secretaria Municipal de Esportes, Recreação e Turismo (Sert-PV). Renê Silva, Lucas Chaves, Paulo Melo e Matheus Milian formaram o time campeão neste final de semana.


Para conquistar o título, o time venceslauense disputou cinco jogos no final de semana. No sábado (11), foram realizados os confrontos contra outros dois times para definir os classificados para as séries Ouro e Prata: 1º e 2º colocados, respectivamente. No domingo, foram realizados os confrontos de quartas, semi e final.


Mesmo com a participação de equipes de outros municípios da região, o time venceslauense só enfrentou equipes de Presidente Prudente no caminho até o título. Renê Silva, um dos integrantes da equipe venceslauense, revelou que o time se preparou muito para a competição e destacou a vitória em um jogo chave, considerado uma final antecipada, contra um adversário que já havia vencido o time venceslauense no ano passado.


No mesmo final de semana, o jogador Matheus Milian foi campeão do torneio de habilidades.


Em maio do ano passado, dois times de Presidente Venceslau disputaram a mesma competição em Presidente Prudente. Na série Prata, o representante da Sert-PV ficou na 1ª colocação, enquanto a outra equipe terminou a competição em terceiro lugar na série Ouro.


A disputa do campeonato 3x3 é realizada entre as equipes que disputam a cesta utilizando apenas a metade da quadra de basquetebol. Cada partida tem duração de 10 minutos ou 21 pontos.






Comentarios


bottom of page