top of page
Buscar

Torcedor do Flamengo é indiciado por homicídio após morte de palmeirense, diz jornalista

Atualizado: 12 de jul. de 2023

Do Terra

Foto: Reprodução: Redes Sociais

O jornalista Mauro Cezar Pereira informou nesta segunda-feira, 10, no programa Posse de Bola, que um torcedor do Flamengo foi preso e indiciado pela morte da torcedora do Palmeiras Gabriela Anelli. O caso aconteceu no último sábado, 8.

"Foi preso e indiciado Leonardo Felipe Xavier Santiago, torcedor do Flamengo. Estou vendo aqui, inclusive, o Boletim de Ocorrência da Drade, que é a delegacia especializada [em delitos de intolerância esportiva], foi preso e autuado por tentativa de homicídio, estou aqui com o número do B.O., lendo na tela nesse momento as informações. Ou seja, tem o CPF, acho importante identificar nessas horas que tem um crime e tem uma pessoa que foi presa em flagrante", disse.

Gabriela estava aguardando na fila para entrar no Allianz Parque, o estádio do Palmeiras, quando ocorreu um confronto entre torcedores de torcidas organizadas do Palmeiras e do Flamengo. A Polícia Militar interveio e utilizou gás de pimenta para dispersar os dois grupos.

Conforme informações fornecidas pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP), Gabriela foi atingida por uma garrafa de vidro no pescoço durante a briga e foi levada ao hospital em estado grave. Ela sofreu duas paradas cardíacas e não resistiu.

Além de Gabriela, outra pessoa também ficou ferida no incidente. Um homem suspeito de lançar garrafas durante a briga foi preso em flagrante.

Confusão

A confusão começou na Rua Caraíbas, próxima ao portão "A" do estádio, quando torcedores do Palmeiras identificaram a presença de dois flamenguistas. Segundo informações da SSP, os torcedores palmeirenses começaram a perseguir os torcedores rivais com o objetivo de agredi-los.

Devido à ação da Polícia Militar, o gás de pimenta utilizado dispersou-se pelo vento, alcançando o interior do estádio e afetando alguns jogadores. A partida de futebol foi interrompida em duas ocasiões.

Comentarios


bottom of page