top of page
Buscar

Torneio Regional de Karatê reúne 200 atletas em Alfredo Marcondes

Com Portal Prudentino

Foto: Cedida/AI


No fim de semana, o 2º Torneio Regional de Karatê Wadô-Ryu reuniu 200 atletas em Alfredo Marcondes. As disputas contaram com a participação de 12 cidades da região do Oeste Paulista, além de representantes da capital paulista.


O certame, no sábado (27), marcou o encerramento do exame de faixas, que foi realizado ao longo da semana. Desta forma, os graduados já disputaram o torneio nas respectivos classes. 


"É um campeonato para testar o conhecimento, a capacidade e desenvolvimento na modalidade. Mas, temos um objetivo extra, que é firmar e fortalecer os laços de amizade entre os praticantes. Era uma vontade do nosso mestre Koji Takamatsu, que todos se encontrassem no último dia, com a presença do mestre, pais e familiares", comenta o faixa preta 7º dan e presidente do estilo Wadô-Ryu na América do Sul, Sérgio Takamatsu. 


Ele é filho de um dos pioneiros na introdução da arte marcial no Brasil e precursor do estilo Wadô-Ryu, o mestre Koji Takamatsu, que faleceu em 2020.


Homenagem


Durante a cerimônia de abertura, a Câmara Municipal de Álvares Machado foi homenageada pela organização do torneio. O Legislativo foi representado pelo vice-presidente da Mesa Diretora, o vereador Pedrinho do Coral (PSD). 


O parlamentar recebeu a homenagem das mãos do mestre Sérgio Takamatsu. "Está de parabéns a cidade de Alfredo Marcondes por fomentar o caratê, uma modalidade tão importante na promoção da educação e desenvolvimento de crianças e adolescentes. Um evento muito bem organizado, onde também pudemos acompanhar os atletas da nossa cidade de Álvares Machado. Em nome de todos os vereadores, parabenizo os organizadores do torneio", diz Pedrinho do Coral.


De forma indireta, o parlamento machadense também contou com um representante na organização do torneio. Faixa preta e 6º Dan, o diretor legislativo Paulo José Villalva é delegado titular da 15ª Delegacia da FPK – Região de Presidente Prudente (Alta Sorocabana) – e ainda diretor da 2ª Delegacia Regional São Paulo do Interior da Organização Wadô-Ryu.




Comments


bottom of page