top of page
Buscar

Trégua entre Israel e Hamas começará na madrugada de sexta-feira, anuncia Catar

Atualizado: 24 de nov. de 2023

Catar também disse já ter recebido a lista de civis detidos como reféns pelo Hamas em Gaza e que serão soltos - Por CNN Brasil

O Catar anunciou que a trégua entre Israel e Hamas começará, na madrugada desta sexta-feira (24).


Em uma coletiva de imprensa nesta quinta-feira (23), o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores do governo catari Majed Al-Ansari disse que os combates serão interrompidos às 7h da manhã, no horário local (2h, horário de Brasília).


O Catar também disse já ter recebido a lista de civis detidos como reféns pelo Hamas em Gaza e que serão soltos.


A primeira leva, com 13 mulheres e crianças, deve ser libertada às 16h, no horário local (11h, no horário de Brasília).


Os planos para libertar os primeiros reféns no âmbito do acordo que Israel fechou com o Hamas foram adiados na noite de quarta-feira (22), poucas horas ates da trégua entrar em vigor.


O Conselho de Segurança Nacional de Israel disse mais cedo nesta quinta, em comunicado, que o primeiro grupo de reféns não seria libertado antes de sexta-feira.


As negociações sobre como implementar o acordo de reféns entre Israel e o Hamas estão em andamento e progredindo positivamente, disse o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores do Catar.


O acordo marcou um grande avanço diplomático quase sete semanas após o início de um conflito que se transformou numa grave crise humanitária em Gaza.

bottom of page