top of page
Buscar

Três visitantes tentam entrar com maconha e cocaína em presídios do Oeste Paulista

Na unidade prisional de Flórida Paulista (SP), uma mulher foi surpreendida com bilhetes contendo anotações de números telefônicos e contas bancárias. - G1 Presidente Prudente

Visitante é flagrada ao tentar entrar na Penitenciária de Flórida Paulista (SP) com 25g de maconha, neste sábado (5) — Foto: SAP


Visitantes foram flagradas neste fim de semana tentando entrar com drogas em unidades prisionais do Oeste Paulista. As ocorrências foram registradas em Presidente Venceslau (SP), Flórida Paulista (SP) e em Irapuru (SP).


Uma mulher também foi surpreendida na penitenciária de Flórida Paulista (SP) com bilhetes contendo anotações de números telefônicos e contas bancárias.

Conforme a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), uma visitante foi detida neste domingo (6) ao tentar entrar na Penitenciária “Maurício Henrique Guimarães”, a PII de Presidente Venceslau.

Ela pretendia visitar seu companheiro, interno na unidade e levava alimentação com droga misturada em seus pertences.

Durante o procedimento de revista aos materiais levados por visitantes, Policiais Penais verificaram que um dos vasilhames da suspeita, que continha alimentação, apresentava textura e odor atípicos. Ela foi encaminhada à Delegacia de Polícia onde, após prévia análise, foi constatada a presença do entorpecente popularmente conhecido por maconha. A Unidade instaurou Procedimento Apuratório Disciplinar para verificar a possível participação do detento nos fatos.

Flórida Paulista

Segundo a SAP. duas mulheres foram surpreendidas neste fim de semana, com drogas e bilhetes com informações suspeitas, na Penitenciária “AEVP Cristiano de Oliveira” de Flórida Paulista.

No sábado (5), policiais notaram um material estranho nas roupas de uma visitante, durante revista através do equipamento de scanner corporal. De forma espontânea, ela entregou o invólucro que continha substância esverdeada, análoga à maconha, pesando cerca de 25 gramas.

A acusada e o entorpecente foram encaminhados ao plantão da Polícia Civil para as providências de praxe e a unidade instaurou Procedimento Apuratório Disciplinar em desfavor do interno que receberia a visita, para verificar sua possível participação nos fatos.

Já no domingo, uma mulher foi surpreendida tentando sair do presídio com bilhetes contendo anotações de números telefônicos e contas bancárias. O fato foi percebido quando a visitante caminhava na área interna da unidade, após o término da visita.

Ela deixou cair quatro bilhetes que estavam escondidos debaixo de suas vestes. Por espontânea vontade, retirou outros oito bilhetes e os entregou aos Policiais Penais. A visitante foi suspensa do rol de visitas do sentenciado, além de ter sido instaurado Procedimento Apuratório Disciplinar em desfavor do interno, para esclarecimento dos fatos.

Irapuru


Visitante é flagrada ao tentar entrar na Penitenciária de Irapuru (SP) com cocaína e droga de coloração esverdeada na genitália, neste domingo (6) — Foto: SAP


Uma mulher foi detida no domingo ao tentar entrar na Penitenciária de Irapuru com entorpecente escondido em sua genitália. Ela foi levada para a Delegacia de Polícia Civil onde foi registrado o Boletim de Ocorrência.

A visitante, companheira de um dos internos da unidade, passava pelo aparelho de scanner corporal, quando policiais verificaram nas imagens, material suspeito na região pélvica.

Ela acabou confessando que possuía material ilícito em seu corpo e de espontânea vontade o retirou de suas partes íntimas. O invólucro continha substância de cor branca análoga ao entorpecente cocaína e outra de coloração esverdeada, que segue para análise.

Foi instaurado procedimento disciplinar para apuração de possível envolvimento do detento no fato.

Comments


bottom of page