top of page
Buscar

Trio é preso suspeito de envolvimento na morte de jovem em Regente Feijó

Com G1 Prudente

Foto: Kawanny Barros/TV Fronteira


A Polícia Civil cumpriu seis mandados de prisão temporária nesta quarta-feira (1) contra os suspeitos de envolvimento na morte de um jovem, de 24 anos, em Regente Feijó (SP).


Ao todo, três homens de 22, 25 e 27 anos foram capturados. Outras três pessoas continuam foragidas.


Conforme a Polícia Civil, na madrugada do dia 16 de março, dois homens em uma motocicleta efetuaram disparos de arma de fogo na direção de um homem, de 49 anos, na região da Vila Líder, em Presidente Prudente (SP). A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu.


Após o fato, os suspeitos fugiram para Regente Feijó, onde permaneceram na Praça da Fonte Luminosa, no Centro.


Horas depois do crime, três homens, apoiados por outras três pessoas, todos moradores de Presidente Prudente, seguiram até Regente Feijó em busca de vingança. Ao chegarem na praça, o trio teria matado a tiros um dos suspeitos de ter assassinado o homem de 49 anos.


Durante o cumprimento dos mandados, três suspeitos foram presos e outros três continuam foragidos.


As investigações foram conduzidas pela Delegacia de Polícia de Regente Feijó, em parceria com a 3ª Delegacia de Homicídios do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic). Ao todo, 35 policiais civis participaram do cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão nesta quarta-feira (10).


Os homicídios

Um jovem, de 24 anos, foi encontrado morto a tiros, na Praça da Fonte Luminosa, no Centro de Regente Feijó, na madrugada do dia 16 de março. De acordo com informações repassadas pela Polícia Civil ao g1, o jovem era suspeito de ter assassinado outro homem, de 49 anos, no Jardim Brasília, em Presidente Prudente, no mesmo dia.


O corpo do rapaz foi localizado próximo à esquina da Rua Barão do Rio Branco com a Rua Martins Francisco, por volta das 5h30, com oito ferimentos, inclusive no rosto, "provavelmente produzidos por arma de fogo, porque, próximo ao seu corpo, foram localizados dois estojos deflagrados de munição de pistola calibre 380".


Ainda conforme a polícia, a cerca de três metros do corpo, estava jogado ao solo um aparelho celular e, também na praça, próximo a um banco onde havia copos e garrafas de bebidas, foi localizado um par de chinelos.


Uma motocicleta com as chaves no contato e um capacete preto no guidão também foi identificada próximo à praça, a qual foi apreendida por suspeita de estar na posse do jovem.


"Também tomou-se ciência de que [o rapaz encontrado morto] teria vindo para esta cidade em fuga, pois estaria envolvido como autor de um outro homicídio, ocorrido também nesta madrugada", complementou a Polícia Civil.


O primeiro assassinato foi registrado à 00h29, no Jardim Brasília, em Presidente Prudente. A vítima foi um homem, de 49 anos e, segundo a Polícia Civil, houve disparo de arma de fogo em via pública, na Rua Niterói, onde os policiais, em contato com a esposa da vítima, foram informados de que o autor dos disparos teria sido o jovem, que, posteriormente, foi encontrado morto em Regente Feijó, e que, mais cedo, teria passado pelo local com uma motocicleta preta e efetuado os disparos com arma de fogo contra a vítima.


Dois tiros acertaram o tórax, na região do peito, e na barriga, próximo ao quadril. O homem chegou a ser socorrido e levado ao Pronto Atendimento do Jardim Santana, mas morreu no local.


A mulher ainda disse à polícia que a motivação dos disparos teria sido "briga de família".

Comentários


bottom of page