top of page
Buscar

Unidade da Marfrig de Bataguassu é habilitada para exportar carne para China

Fonte:

Foto: Elenize Oliveira


A unidade de Bataguassu da Marfrig foi oficialmente habilitada para exportar carnes a China. O anúncio foi feito pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) nesta terça-feira (12), após comunicado da Administração-Geral de Aduanas da China (GACC). Em todo o Brasil, são 38 novas plantas frigoríficas habilitadas, sendo 5 em Mato Grosso do Sul.


Com relação as novas plantas, o Mapa afirma que parte dos estabelecimentos habilitados foram auditados remotamente em janeiro deste ano, enquanto outros receberam avaliação presencial em dezembro do ano passado.


Em todas as avaliações, as equipes técnicas chinesas foram recebidas e acompanhadas por representadas do Mapa.


Segundo o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, a habilitação das novas unidades é um momento importante para os dois países.


Das 38 habilitações, são 24 abatedouros bovinos, oito abatedouros de frango, um estabelecimento bovino de termo processamento e cinco entrepostos, dos quais um é de bovino, três de frango e um de suíno. 


A China é o principal destino das exportações brasileiras de carne bovina, suína e de frango, se destacando como maior parceiro comercial para proteína animal.


Em 2023, o país asiático importou 2,2 milhões de toneladas de carnes do Brasil, ultrapassando mais de US$ 8,2 bilhões, segundo o Mapa

Comments


bottom of page