top of page
Buscar

Unidade de saúde do Assentamento Primavera é reinaugurada após reforma

Com Assessoria

A unidade de saúde localizada no Assentamento Primavera, na zona rural de Presidente Venceslau, foi reinaugurada nesta sexta-feira (6) após passar por reforma, construção de banheiro e acessibilidade.


O local recebeu o investimento de cerca de R$ 180 mil, sendo R$ 150 mil destinado por emenda impositiva do ex-deputado estadual Reinaldo Alguz e o restante como contrapartida da Prefeitura.


A cerimônia de descerramento da placa teve a presença da prefeita Bárbara Vilches, dos vereadores Márcio Francisco (Presidente da Câmara), Marcos Araújo e João Cola, da secretária municipal de saúde Lianir Aguillar, profissionais que atuam na unidade, demais secretários municipais e usuários do espaço. Representando o ex-deputado, esteve presente o assessor José Dimas.


Em seu discurso, a prefeita Bárbara Vilches lembrou que havia visitado o prédio em 2020 e constatou que o local precisava de melhorias. Diante disso, por meio de articulação política junto ao ex-deputado, o recurso para a obra foi destinado ao município. "Hoje, ver ele entregue, com ar condicionado e salas apropriadas, é gratificante. Que isso possa dar um maior acolhimento para vocês e que a gente possa continuar trabalhando para que muitas outras melhorias venham", completou.


A secretária municipal de saúde, Lianir Aguillar, explicou que o atendimento no prédio é realizado há anos e disse que o espaço precisava de uma reforma e ampliação. Segundo ela, os recursos para a reforma chegaram em junho de 2021. “É disso que a Atenção Básica precisa, de um lugar acolhedor. Precisamos que as pessoas sejam acolhidas neste atendimento. Nós ficamos com um espaço bom de atendimento e vocês, moradores, poderão ser acolhidos pela equipe da Morada do Sol, pois aqui é uma extensão do ESF”, comentou.


O atual presidente da Câmara Municipal, vereador Márcio Francisco, ressaltou a importância de melhorar o ambiente para prestar o melhor atendimento aos pacientes da área do Assentamento. “É um momento bastante importante e que nós que vivemos essa realidade de estar aqui praticamente toda semana, juntamente com a equipe da Morada do Sol, sentimos a necessidade de um espaço bem adequado como este, bem bonito”, reforçou.


A reforma no espaço contemplou reparos de fundação e trincas na estrutura, nova alvenaria para a construção de salas (consultório e reunião), melhorias em todos os banheiros (substituição de cerâmicas), troca total de piso, troca total de cobertura, adequações da parte elétrica, novas portas e janelas, bem como a pintura interna e externa.

Comments


bottom of page